Olá, pessoal, há um tempo postei como dica de livro da semana 'Starters' - Lissa Price (veja AQUI) e hoje trago a resenha do livro posterior a esse: Enders:
Sinopse: Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.
Editora: Novo Conceito
Autora: Lissa Price
Avaliação: *****
Resenha: Sabem aquele livro viciante que você não consegue parar de ler? Você dorme e acorda lendo, lê na escola, em casa, esperando em algum lugar... Arrumou um tempinho livre vai lê-lo? O título desse livro é Enders.
A luta de Callie ainda não acabou, ela, Michael e vários outros Starters ainda têm o chip. O Velho ainda está solto e falando sempre com Callie, sem contar que ainda têm poder de fazer coisas terríveis com os antigos "corpos de aluguel" da Prime. Então, Callie sai em busca de descobrir quem é esse homem que mudou totalmente sua vida, o que ele quer e como acabar com ele.
Para isso, claro, ela precisa de ajuda: além do constantemente presente Michael, agora Callie conta com Hyden e para falar dele preciso lembrar um detalhe pessoal do primeiro livro: Em 'Starters' eu amava o Blake, (neto do senador que Callie quase matou quando estava alugada) aí ele virou minha maior decepção literária de todos os tempos, simples assim. Nesse livro o Blake quase não aparece, e nem faz falta, porque tem o Hyden, um cara genial e cheio de segredos e sinceramente, não tem como não gostar dele. Substitui o Blake? Sim, e se você ler vai entender por quê, infelizmente é spoiler e não posso contar. O fato é que o Hyden é minha maior surpresa literária de todos os tempos, simples assim.
Dá pra ter uma ideia de como Lissa Price inverte totalmente a história por esse exemplo. Quando você acha que entendeu tudo, desvendou o mistério e resolveu os problemas o livro sobre uma completa reviravolta e leva sua cabeça junto. Duvido que alguém leia essa obra sem soltar um "Ahn?" ou "Como?" e depois "Minha nossa!" quando tudo fica claro.
E o final? No final descobrimos o que não poderíamos mais dormir tranquilos sem saber: ___________ É O Velho! E essa foi minha maior revelação literária de todos os tempos!! Mas queria que ela tivesse falado mais sobre como todos ficaram depois, acho que o fim ficou meio aberto. Todavia o resto compensa.
Então é claro que recomento 1000 vezes ambos os livros por que são dois dos meus livros favoritos de todos os tempos :)

Tenho muita curiosidade em relação a esse livro, espero ler logo.
ResponderExcluirparabéns pela resenha, beijos
http://lostwordsin.blogspot.com.br/