
Livro: A Promessa
Autor: M. Pattal
Editora: Ases da Literatura
Número de páginas: 253
Classificação: ♥♥♥♥
Sinopse: Promessas são feitas para serem cumpridas. Pelo menos era assim que Polly pensava em sua adolescência quando fez uma promessa que não conseguiu manter, principalmente após ocorrer uma tragédia em sua família a qual ela culpa o pai de ser o responsável. E tudo piora quando ele decide abandonar o lar deixando-a para trás, o que faz surgir no coração de Polly um ódio mortal. Na companhia de sua mãe, Angela, Polly consegue uma virada em sua vida, tornando-se uma estrela pop, através de um sucesso repentino ao ser descoberta em um Reality Show musical. Mas apesar da fama e do sucesso, as coisas não vão bem em sua vida pessoal, discussões constantes com a mãe e seu namoro com Renan que parece estar perto do fim, ainda mais quando ela conhece Max, um jogador de futebol que começa a mexer com o seu coração. Conseguirá Polly perdoar o pai e se entender com sua mãe? Estará ela disposta a manter o seu namoro, mesmo parecendo estar por um fio? E o mais importante, será capaz de enfim cumprir A Promessa? Uma história de amor e redenção que nos fala sobre situações que enfrentamos, como culpa, medo, mágoa e nos mostra até que ponto somos capazes de perdoar, ser perdoados e cumprir as nossas promessas
Resenha: Conheci esse livro e seu autor através do Instagram, pedi marcadores para premiações e o M. Pattal mandou, a partir daí fui pesquisando sobre o livro até que resolvi comprar, e valeu cada centavo! É uma história de Deus (não religião), fé, compromisso, perdão e amor. Depois que seu irmão morreu e seu pai foi embora Polly tem que se virar com sua mãe, Angela, que é costureira. Felizmente para as duas, Polly é descoberta em um programa ficando famosa como cantora no Brasil inteiro, o que lhes proporciona muito conforto, bem estar, dinheiro e fama.
Todavia, sempre parece que está faltando algo, seu namoro com Renan não é mais o mesmo, sua família não é mais a mesma e muito menos o seu coração tomado por ódio e rancor do pai que a abandonou e sobre quem põe a culpa da morte do irmão. É nesse cenário triste e pesaroso que a cantora se lembra de uma promessa antiga que não cumpriu e que pode ser a causa e solução de todos os seus problemas.
O drama pessoal de cada personagem nos leva a pensar sobre nós mesmos, onde estão nossos valores, em que acreditamos e como essa crença se manifesta em nossas vidas. A leitura é bem simples e os personagens únicos, cada um com seus dilemas, que nos prendem até o final e seus enlaces, é impossível não querer saber logo o que vai acontecer com eles. Sem contar que a história é linda e nos toca, fazendo com que repensemos totalmente nossas próprias vidas. Super recomendo!
"Podia tentar fugir das pessoas e dos problemas que vinham junto com elas, mas era impossível fugir de si mesmo."
"Eu posso não estar vendo o brilho das estrelas, mas sei que elas estão lá."
"Aquilo que você mais valoriza será perdido até que aquilo que você perdeu seja mais valorizado."
Um pouco sobre o autor: M. Pattal é Bacharel em Teologia pela EPOE-RJ, formado no ano 2000. Pastor do Ministério Internacional Vida Plena no RJ, foi Líder de jovens durante vários anos, o que lhe permitiu compreender as questões e conflitos enfrentados pela juventude nos tempos pós-modernos, abordando em sua obra temas do cotidiano juvenil. Com uma linguagem simples, M. Pattal procura dialogar com o jovem, em suas obras, temas como namoro, relacionamento com os pais, conflitos existenciais e fé.
Casado com Sandra e pai de Helena, M. Pattal reside no Estado do Rio de Janeiro. A Promessa é seu Romance de estréia e o primeiro da Série Promessas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário